Orelha Negra e Júlio Resende dão espetáculo no "Ilustração à vista".

2019-04-26 11:01

Categoria: 

Concelho: 

Ilustração à Vista com concertos especiais de Orelha Negra e Júlio Resende e várias estreias nacionais.

O programa decorre de 2 a 5 de maio e o festival “Ilustração à Vista”, organizado pelo 23 Milhas, entra na sua terceira edição.

Nota para três estreias nacionais, duas estreias absolutas e dois concertos únicos orientados para a fusão da ilustração com a música.

Júlio Resende apresenta o seu espetáculo Cinderella Cyborg num concerto em que conta com o contributo da “Imagem e movimento” de Nuno Barbosa, realizador de dois dos seus videoclips; os Orelha Negra comemoram dez anos num espetáculo em que a experiência é exponenciada pela imagem; Gustavo Ciríaco estreia o seu novo trabalho Entre Cães e Lobos; Rafael Alvarez estreia em Portugal o seu novo espetáculo Na Onda de Distância, que já passou pelo Japão, e onde se junta à bailarina Yuta Ishikawa; a companhia francesa Lucamoros vai erigir um andaime de sete andares na praça da Casa da Cultura de Ílhavo para La Tortue de Gauguin; e, finalmente, a italiana Stalker Teatro traz os espetáculos Steli e Prospero, este último uma nova criação em estreia.

O Ilustração à Vista cumpre o objetivo de “criar espaço público, promover experiências improváveis em lugares comuns e encorajar a comunidade a pensar o seu papel no território.

Através de teatro de rua, performances, dança contemporânea, oficinas e exposições exprime essa aposta.