Museu da Cidade de Aveiro tem patentes duas exposições.

2016-02-17 08:45

Categoria: 

Concelho: 

Encontram-se abertas ao público no Museu da Cidade de Aveiro as exposições "Memória como Lugar de Batalha" e "Fashion Kids", da autoria de Raquel Leite e do fotógrafo Jorge Castro respetivamente. "Memória como Lugar de Batalha" é uma exposição de vídeo, instalação e som que procura reconstruir a memória militar, revisitando o passado e compartilhando experiências de dor, violência e morte.

Partindo da representação de um regimento, em particular, a autora pretende dar rosto a todos os militares que, em diferentes momentos da história, combateram em cenários de guerra. Raquel Leite, residente em Aveiro, frequenta o curso de Artes Visuais – Fotografia, na Escola Superior Artística do Porto. De entre as exposições realizadas, destaca-se “Lux in Tenebris e Fiat Lux et Pereat Mundus”, na Torre de Menagem, Braga. A exposição, patente no Espaço A, na Casa da Cultura, pode ser visitada até ao dia 24 de Março. Segunda a sexta-feira, entre as 9h30- 12h | 14h-17h.

Quanto a "Fashion Kids" é um projeto da autoria de Jorge Castro [fotógrafo] e Cristina Jorge [Designer e produtora de Moda], em parceria com o serviço de Pediatria do IPO – Porto. A exposição de fotografia resulta do desafio lançado a algumas crianças para interpretarem o papel de um manequim e conferir normalidade à sua vida durante a fase de tratamento no IPO do Porto.

Agatha Ruiz de la Prada, Miguel Vieira ou Katty Xiomara são algumas das marcas representadas neste original desfile de moda. A exposição, patente na Galeria da Antiga Capitania do Porto de Aveiro, pode ser visitada até final de fevereiro.