Murtosa promove Museu da Comur na Figueira da Foz e quer criar parcerias.

2015-08-17 10:08

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara da Murtosa promoveu o Museu Municipal (COMUR) nas comemorações do 8º aniversário do Núcleo Museológico do Sal, em Lavos, na Figueira da Foz. Correspondendo ao convite formulado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Comur foi o museu convidado.

A delegação Murtoseira, liderada pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Januário Cunha, foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde e pela Diretora do Núcleo Museológico do Sal, Sónia Pinto.

A presença institucional Murtoseira promoveu, através de um pequeno stand, o espaço museológico dedicado à indústria conserveira da enguia, único da península ibérica.

Para além de receberem informações sobre o museu, os visitantes tiveram a oportunidade de degustar algumas das especialidades emblemáticas da Fábrica de Conservas da Murtosa (COMUR), que ofereceu alguns dos seus produtos para esta ação promocional, no âmbito da parceria com o Município da Murtosa.

A autarquia assume que pretende desenvolver uma estratégia de “criação de uma rede de parcerias com outros museus nacionais, em particular no âmbito da museologia alimentar e da economia do mar”.