Murtosa: Oficina das Artes recebe João Tordo para conversa sobre livros.

2023-01-16 10:45

Categoria: 

Concelho: 

O auditório da Oficina de Artes recebe, no próximo dia 21 de janeiro, pela 16H00, mais uma edição do “Encontro com o Autor”, que terá como convidado o conceituado escritor João Tordo, que lançou, recentemente, o romance “100 anos de Perdão”.

João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque.

É autor de dezasseis livros, divididos entre o romance, o policial e o ensaio.

Venceu o Prémio Literário José Saramago em 2009, com o romance As três vidas, e o Prémio Literário Fernando Namora em 2021, com Felicidade.

Foi ainda finalista do Prémio Literário Europeu, do Prémio P.E.N. Clube, do Prémio Oceanos, do Grande Prémio de Romance e Novela APE e do Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, entre outros.

Os seus livros estão editados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Brasil, Hungria, Espanha, Argentina, México e Uruguai.

Como guionista, participou em várias séries de televisão, incluindo “O Segredo de Miguel Zuzarte, “4” e “Liberdade XXI”. Trabalha, ainda, como cronista e formador em workshops de ficção dedicados à escrita criativa e ao romance.

A Casa das Gerações – Biblioteca Municipal da Murtosa organiza, ciclicamente, o “Encontro com o Autor”, que visa aproximar o público dos autores e criadores, das mais variadas áreas artísticas, da escrita à música, passando pelas artes plásticas, cinema ou teatro, através de sessões de conversa e partilha, onde a proximidade e a informalidade são a tónica dominante.