Murtosa. Noite de fados na COMUR.

2018-06-22 07:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O auditório da COMUR-Museu Municipal acolhe esta sexta um concerto da fadista Fátima Santos, que regressa a Portugal para uma série de apresentações na sua região natal.

Natural de Albergaria-a Velha, Fátima Santos tem desenvolvido a sua carreira nos Estados Unidos da América, onde reside desde os anos 80. Admiradora da técnica vocal operática dos cantores de Coimbra e inspirada por grandes intérpretes como José Afonso, Luiz Goes e Fernando Rolim, Fátima Santos começou por interpretar fado e baladas de Coimbra, vindo a colaborar com o guitarrista Carlos de Jesus e a gravar com o grupo ÆMINIUM.

Fátima Santos tem vindo a conquistar notoriedade crescente do outro lado do atlântico, tendo sido a grande vencedora dos International Portuguese Music Awards’ 2014 (New Bedford, Ma), com prémios para a canção do ano e na categoria de world music (fado).

Este será o 20º concerto do ciclo “Música no Museu”, organizado pela Câmara Municipal da Murtosa, que traz mensalmente a este espaço museológico concertos intimistas, de variados estilos musicais. A entrada é livre.