Murtosa entrega prémios dos concursos de jogos florais e de fotografia.

2017-01-28 09:31

Categoria: 

Concelho: 

O salão nobre dos Paços do Município da Murtosa recebe, este sábado, a sessão de entrega dos prémios dos concursos de jogos florais e de fotografia da Murtosa 2016.

Sob o tema “Romaria de S. Paio, a grande festa da Ria”, na modalidade de Pintura o primeiro prémio foi para Cláudia de Almeida Handem, residente no Bunheiro, com um prémio de 695 euros.

O 2º. Prémio foi para um trabalho da autoria de Rui Miguel Silva Cruz, com um prémio monetário de 477 euros. O 3º. Prémio, de 318 euros, foi para José Maria Oliveira Pereira.

Na modalidade de Poesia, os primeiros classificados foram Donzília da Conceição Ribeiro Martins, de Paredes, com a obra titulada “Como quem reza”. No segundo lugar ficou Maria Amélia Brandão de Azevedo com a obra “Saudade” e em terceiro lugar Maria Ascensão Silva Matos Rodrigues com a obra titulada “...e da ria se fez festa”.

Na modalidade de Conto o primeiro prémio foi para Diamantino do Nascimento Lopes com a obra “Bons bocados e gostosos pecados em noite de romaria”; o segundo foi para Celina Lima Godinho com a obra “Adeus, S. Paio” e o terceiro para Mário Fernando Silva Carvalho e a obra “Os filhos de S. Paio”.

Já quanto ao prémio de fotografia da Murtosa, sob o tema “Ria de Aveiro, um património a preservar”, os vencedores foram António Alves Tedim com a foto “O sal da vida”; Carlos Vitor Cruz Frazão Figueiredo com a foto “Pesca de galricho” e Carla Sofia Tavares de Sousa com a fotografia “Amarras”.

Para além da distinção dos premiados, o evento contará com a atuação do músico murtoseiro Samuel Sousa.