Márcia apresenta novo disco na Gafanha da Nazaré.

2022-05-26 10:32

Categoria: 

Concelho: 

Márcia apresenta o seu novo disco na Gafanha da Nazaré no sábado.

“Picos e Vales” estará em apresentação na Fábrica das Ideias na noite de dia 28 de Maio.

Márcia é considerada um dos talentos maiores da composição em língua portuguesa.

O início deu-se com o EP “A Pele que Há em Mim”, a que seguiram “Dá”, “Casulo”, “Quarto Crescente” e “Vai e Vem”, com que conquistou o prémio José da Ponte da Sociedade Portuguesa de Autores. Também recentemente, lançou o seu primeiro livro, "As estradas são para ir", uma combinação de ilustrações feitas pela artista e uma partilha de canções, crónicas e pensamentos.

Atualmente, a cantautora apresenta um espetáculo em que expõe a sua fé, os seus medos, a sua vulnerabilidade e força.

O concerto acontece na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, este sábado, 28, às 21h30 e marca o regresso de Márcia ao Município de Ílhavo, onde tinha estado pela última vez no Festival Rádio Faneca, em 2016.

Este é um fim-de-semana de oficinas no Planteia, o jardim da Praça da Casa da Cultura de Ílhavo.

No sábado, a partir das 10h30, Mónica Monteiro, do movimento Aveiro a Compostar, orienta a oficina “Compostagem sem jardim”.

Já no domingo, também a partir das 10h30, a ilustradora Helena Zália orienta uma oficina de ilustração em que os participantes poderão criar um livro-objeto sobre o processo de renascimento do espaço e a capacidade de regeneração da natureza.

A ação de fim de semana começa já esta sexta com o espetáculo “O Grande Sousini”, de Gerson Batista.

Inserido no programa da Milha, festa da música e dos músicos de Ílhavo, que criou a PRAIA, plataforma de divulgação, promoção e programação de artistas ilhavenses, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré acolhe esta sexta-feira a estreia deste espetáculo.

Sousini é um compositor e pianista cansado da busca por inspiração, que possui uma caixa onde esconde um segredo que pode mudar o mundo.

Simultaneamente, é constantemente perseguido e abordado pela sua sombra, que ganhou vida e que lhe fala por detrás de um espelho.

A música e os textos são de Gerson Batista, a interpretação de Tiago Matos e Gerson Batista.

O concerto arranca às 21h30.

 

 

foto: Nash Does Work