Livros ao domicílio chegam às 21 Freguesias de Santa Maria da Feira.

2021-02-11 15:58

Categoria: 

Concelho: 

Depois de disponibilizar o acesso on-line a mais de 7000 jornais e revistas em dezembro de 2020, a Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira reforça agora a proximidade aos seus leitores com o serviço de entrega de documentos ao domicílio “Livros sobre Rodas”, que abrange todo o território municipal (216 Km2), enquanto vigorar o dever geral de recolhimento domiciliário.

O serviço “Livros sobre Rodas” é gratuito e possibilita aos leitores das 21 freguesias do concelho o empréstimo e devolução de um extenso e diversificado conjunto de documentos – livros, revistas, CD e DVD – sem sair de casa, bastando formalizar o pedido através do catálogo on-line (www.biblioteca.cm-feira.pt).

Após o pedido, o leitor é contactado para confirmação do dia e hora de entrega dos documentos solicitados, na morada indicada, pelos técnicos da biblioteca, cumprindo todas as normas e medidas de segurança da Direcção-Geral da Saúde relativas à prevenção e combate da Covid-19.

O serviço de entrega de livros não é novo nesta biblioteca. Desde 2012 que a carrinha Bibliobus percorre o extenso território concelhio, levando a crianças e idosos de 28 IPSS livros e outros documentos, dando resposta às necessidades de todos os leitores num compromisso de proximidade.

“Mais próxima de si, para o servir” é precisamente o lema do serviço “Livros sobre Rodas” da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, que já disponibiliza aos seus leitores o acesso direto e integral a mais de 7000 publicações de jornais e revistas, de mais de 150 países, em mais de 60 línguas, através da plataforma digital PressReader, e o acesso à plataforma EBSCO, que disponibiliza bases de dados científicas para leitores de todas as idades, níveis de interesses e competências.