"Lena d` Água tem sabido reinventar-se" - Luís Ferreira.

2019-09-19 11:09

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O responsável pela programação 23 Milhas considera “feliz” a escolha de Lena D` Água para o concerto de abertura do Festival Cabelos Brancos.

Com arranque agendado para esta sexta, a quinzena senior promete atividades para todos os gostos com viagens, oficinas, projetos comunitários, atividades desportivas, mostra de artesanato, instalações e percursos artísticos.

Esta sexta-feira, às 22h00, no Jardim Henriqueta Maia, o destaque vai para o concerto da Lena d’Água que retoma os palcos e a sua veia musical, aos 60 anos.

Luís Ferreira, responsável pelo projeto 23 Milhas que dá apoio ao programa, realça a oportunidade da escolha, por ver na artista uma figura da música que tem sabido reinventar-se (com áudio)

Além do concerto de Lega d´ Água, os dois primeiros dias, 20 e 21 de setembro, são ainda marcados pela inauguração das exposições “Retratos e Mulheres” (pintura), “Maria Ascensão” (fotografia bordada), “As Mulheres de Ílhavo” (percurso artístico itinerante pelo centro urbano), pelas Instalações “Aldeia das Mulheres de Pés Descalços” (análise estética do conceito de casa e Mulher), “Todos Nós podemos ser Maria Ascensão” (a voz e as memórias da comunidade) ou a “Máscara” e o “Baile de Quimeras” (projetos comunitários de teatro musical e dança).

No dia 21, sábado, às 15h00, no Jardim Henriqueta Maia, a iniciativa “Vai dar Água” vai colocar à prova 22 oradoras que, em 3 minutos e 22 segundos, irão falar sobre a importância do envelhecer, numa conversa, literalmente, arriscada.

Na parte final do festival, no dia 2 de outubro, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, será realizado o Seminário sobre “O Envelhecer no feminino”, numa organização conjunta entre a Câmara Municipal e a Associação Nacional de Gerontólogos.