Jornadas assinalam 50 anos do Arquivo Distrital de Aveiro.

2015-05-19 08:04

Categoria: 

Concelho: 

O Arquivo Distrital de Aveiro promove as Jornadas Comemorativas dos 50 anos da fundação do Arquivo Distrital de Aveiro. “Arquivos, Memória e Futuro” é o tema do encontro em que a sessão de abertura ficará marcada por um momento protocolar de entrega ao Arquivo Distrital de Aveiro de Património Cultural Público arquivístico de “grande significado e importância cultural para a cidade de Aveiro”. A sessão está marcada para as 9h30 no auditório da antiga Capitania.

Ao longo de três dias, até 21 de maio, estas jornadas pretendem abordar experiências e fomentar a discussão em torno de projetos como a Macroestrutura Funcional, o Plano de Classificação da Informação Arquivística para a Administração Local, o projeto Continuidade Digital, o futuro na preservação digital, a interoperabilidade, a acessibilidade informacional, a gestão da informação, a modernização, transparência administrativa e a simplificação de procedimentos administrativos no contexto do novo Código de Procedimento Administrativo.

Estas Jornadas propõe refletir sobre a situação em que se posicionam os Arquivos como fatores de desenvolvimento e memória das sociedades, repositórios de conhecimento e de cultura e garantes da qualidade da Democracia.