Joana Alegre em versão acústica no Cineteatro Alba.

2022-10-06 06:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Joana Alegre em versão acústica no Cineteatro Alba.

Noite em acústico juntamente com Vicente Palma, para atravessarem em voz, guitarra, piano e ukelele, o universo particular das canções da cantautora.

O café-concerto, que integra o ciclo OuTonalidades, tem início às 22h00 e é de entrada gratuita.

Joana Alegre nasceu em 1985, em Lisboa, filha do poeta e político Manuel Alegre.

A música fez sempre parte da sua vida, tendo começado por estudar guitarra na Academia Duarte Costa e mais tarde voz, guitarra e piano complementar no Hot Clube de Portugal. Fez também um curso de verão na New School For Jazz And Contemporary Music, em Nova Iorque.

Foi nesta cidade americana que estreou os seus primeiros originais no The Shrine com a colaboração do DJ Fresh Nunas e a participação da cantora Adeline Michèle. Joana Alegre foi-se afirmando como cantautora de indie e soul, e também como vocalista de jazz e gospel.

Em 2016 lançou o álbum “Joan & The White Harts”, com canções em inglês e português, e que contou com a participação de Mikkel Solnado, Mimicat, Gospel Collective e Jota Erre.

Em 2021, editou “Centro”, com produção de Luísa Sobral, mas antes, já tinha encantado o público com a sua participação no programa “The Voice Portugal”. No Cineteatro Alba, Joana Alegre vai fazer uma viagem pelos seus discos, passando ainda pelos temas inéditos criados a partir da poesia do pai, Manuel Alegre, e que estão a ser editados ao longo de 2022. Será um concerto orgânico e intimista, num registo de maior conexão e proximidade da cantora compositora, às origens da sua música e à curiosidade dos seus ouvintes.