Inscrições no Festival da Canção Vida arrancam em Agosto.

2017-07-18 10:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O 17º Festival da Canção Vida, promovido pelo Grupo de Jovens “A Tulha”, regressa no dia 18 de novembro na Casa da Cultura de Ílhavo. Este ano chega também a 6ª edição do Prémio Carlos Paião.

O Festival da Canção Vida é uma iniciativa do grupo de Jovens A Tulha com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e da Junta de Freguesia de São Salvador, que tem como objetivo estimular e premiar a produção de canções, bem como incentivar o aparecimento de novos valores da música não profissional.

Simultaneamente, visa promover uma maior sensibilização para a temática da Vida. Esta atividade de âmbito nacional culmina com um espetáculo a realizar no CCI, na noite do dia 18 de Novembro, onde são apresentadas as canções finalistas e apurados os vencedores.

O espetáculo é ainda enriquecido com a participação de uma banda ou cantor convidado de reconhecida notoriedade. O artista convidado, que também integra o júri do Festival, tem contado com nomes como André Sardet, Adelaide Ferreira, Toy, entre outros. Sendo que no ano passado foi Filipe Pinto que apadrinhou este festival.

Para além da atribuição de prémios às três canções melhores classificadas, é também atribuído prémio para a melhor mensagem e o prémio auditório, este último atribuído pelo público. É ainda atribuído, desde 2010, o Prémio Carlos Paião que pretende homenagear e reconhecer os cantores do Município de Ílhavo.

Rafael Vaz, presidente da associação, refere que “este é um festival que tem vindo a ganhar grande notoriedade na região e no país.” Salientando que “Este ano a divulgação começará mais cedo para que seja possível a todos os interessados preparar as suas canções e concorrer. As candidaturas iniciam-se ainda no mês de agosto sendo que estamos a trabalhar no sentido de apresentar o artista convidado muito brevemente.”