Ílhavo: Jorge Louraço deixa liderança do 23 Milhas.

2023-03-15 14:55

Categoria: 

Concelho: 

Cinco meses depois de chegar à liderança do projeto 23 Milhas, Jorge Louraço está de saída do projeto cultural de Ílhavo.

O programador, que substituiu Luís Ferreira, entrou no final de 2022 depois de ter ganho o concurso público para o cargo com elogios à forma como o processo tinha sido gerido pela maioria de um movimento independente.

Dramaturgo e professor, Jorge Louraço Figueira é doutorado em Estudos Artísticos e tem mantido ligação estreia com projetos culturais em vários pontos do país.

As razões da saída não são do domínio público mas a mudança terá resultado de uma oportunidade de se aproximar da cidade do Porto onde tem parte da sua vida cultural e académica.

São vários os exemplos de colaboração com o Teatro de Matosinhos, cidade onde fixou residência depois de sair da Nazaré.

A autarquia de Ílhavo, liderada por João Campolargo, já tinha “enfrentado” a saída do mentor do projeto 23 Milhas, Luís Ferreira, e cinco meses depois da casa arrumada volta a gerir um quadro de instabilidade no setor da cultura.

O tema promete entrar na agenda da reunião desta quinta-feira em que será discutida a bilhética do 23 Milhas.

Reunião privada nos Paços do Concelho em que os vereadores da oposição se preparam para confrontar Campolargo sobre as mudanças no setor da cultura.