Ílhavo: Hermeto Pascoal regressa ao festival intermunicipal de músicas do mundo.

2022-06-09 11:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Always Drinking Marching Band (Espanha), Manchester Collective & Abel Selaocoe (Reino Unido / África do Sul), Hermeto Pascoal & Grupo (Brasil) e Mario Lucio & Os Kriols com Nancy Vieira (Cabo Verde / Portugal) são os nomes que compõem o cartaz do Festim 2022, que acontece de 30 junho a 9 julho, em quatro Municípios da região centro.

A 13ª edição do Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo arranca a 30 junho, em Albergaria-a-Velha (Quinta do Torreão), com os espanhóis Always Drinking Marching Band, num verdadeiro banquete musical, dentro e fora do palco.

Depois é a vez dos britânicos Manchester Collective, que se juntam ao violoncelista sul-africano Abel Selaocoe e aos seus parceiros dos Chesaba, chegando a Portugal para duas noites únicas de Festim: a 1 de julho, no CAA - Centro de Artes de Águeda e a 2 de julho, no Cine-Teatro de Estarreja.

No fim-de-semana seguinte, um regresso: treze anos depois, o monstro brasileiro Hermeto Pascoal aterra a sua magia sonora em três concertos: Águeda (7 de julho, no Largo 1º de Maio), Ílhavo (8 de julho, no Jardim Henriqueta Maia) e Estarreja (9 de julho, no Cine-Teatro de Estarreja).

Em simultâneo, o cabo-verdiano Mario Lucio faz-se acompanhar de uma formação especial de músicos lusos e ainda uma convidada especial - Nancy Vieira.

Estará no Cineteatro Alba a 8 de julho e no Jardim Henriqueta Maia (Ílhavo) a 9 julho. Sempre às 22h00.

Os bilhetes para os concertos em sala estão disponíveis em festim.pt.

O Festim é uma iniciativa da d'Orfeu AC com os quatro Municípios parceiros.

O festival intermunicipal de músicas do mundo integra a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e continua com o selo de qualidade "EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe". É apoiado pelo Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes.