Ílhavo: Festival de Teatro na Vista Alegre quer benefícios do "intercâmbio cultural".

2021-06-12 10:22

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Grupo Teatro Ribalta afirma o Festival de Teatro João d’Almeida, marcado para Outubro, como a oportunidade de homenagear a figura do homem das artes que passou toda a sua vida na Vista Alegre e ao mesmo tempo tomar contacto com outros grupos ao jeito dos intercâmbios culturais.

Este Festival está marcado para outubro de 2021 e é da iniciativa do Teatro Ribalta em parceria com a Vista Alegre Atlantis, a Câmara Municipal de Ílhavo, a Junta de Freguesia de São Salvador e o 23 Milhas.

Homenageia João Esteves de Almeida, figura da Vista Alegre, nascido em 1920, ligado às artes na cerâmica, ao serviço da fábrica, mas também no teatro onde se estreou com 9 anos para além do trabalho escrito que desenvolveu ao longo da vida em particular no campo da poesia.

Faleceu em 2015 mas deixou marca forte na vida do grupo.

João Anjos, o atual presidente da direção, e ator do grupo, diz que este é o tipo de evento que vai ajudar a perpetuar a memória das grandes figuras do teatro e encontrar caminhos para os atuais no contacto com formas diferentes de trabalhar (com áudio)