Ílhavo: Exposição 'Fazer Sentido' pode ser visitada até 30 de Dezembro.

2017-10-09 16:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré "já cumpre" com a sua nova vocação de 'espaço de criação' onde se realizam Residências Artísticas e a Exposição Internacional intitulada 'Fazer Sentido' é a marca mais forte desse trajeto.

Até 30 de Dezembro estarão, em exibição, cerca de uma centena de trabalhos de 34 artistas, nacionais e internacionais, de 13 países diferentes.

Inaugurada no sábado, a Exposição está patente ao público na cidade da Gafanha da Nazaré, na Casa da Cultura de Ílhavo, Museu Marítimo de Ílhavo, Museu Vista Alegre e Biblioteca Municipal de Ílhavo, simultaneamente.

Nas residências artísticas, que aconteceram a partir de Abril deste ano, "os artistas foram convidados a criar a partir dos materiais e do imaginário do território ilhavense".

O responsável pela programação do '23 Milhas', Luís Ferreira, já explicou que se trata de um dos "projetos marcantes, pelo envolvimento de artistas e pela forma como foi trabalhada a cultura marítima". (com áudio)

Algumas das obras presentes na Exposição foram trabalhadas a partir de materiais cedidos pela comunidade piscatória, empresas e indústrias da região. Os trabalhos "exploram técnicas e expressões distintas", com trabalhos de pintura, escultura, instalação, vídeo, colagem, entre outros, numa Exposição "eclética" que desafia o público a percorrer os cinco espaços do Município de Ílhavo, que fazem parte do projeto global.