Ílhavo: Comunidade de Leitores reúne esta semana em torno da obra "Que importa a fúria do mar".

2019-04-30 07:19

Categoria: 

Concelho: 

A próxima sessão da Comunidade de Leitores analisa a obra de Ana Margarida de Carvalho.

Moderada por Francelina Pimentel, esta sessão convida à partilha das experiências de leitura por todos os que aceitarem o desafio de se reunirem para uma conversa sobre o livro "Que importa a fúria do mar" de Ana Margarida de Carvalho.

Sessão, às 21h, na Biblioteca Municipal de Ílhavo.

A Comunidade de Leitores da BMI é um encontro mensal de pessoas que se reúnem para conversar sobre livros. A experiência da leitura é sempre íntima e individual, feita em casa por cada um dos participantes.

A partilha de opiniões, comentários e pontos de vista, com outros leitores, que ocorre nas sessões, permite a descoberta de outras formas de interpretar o livro lido.

Ana Margarida de Carvalho nasceu em Lisboa e é filha do escritor Mário de Carvalho. Licenciou-se em Direito e tornou-se jornalista, assinando reportagens que lhe valeram sete dos mais prestigiados prémios do jornalismo português.

Passou pela redação da SIC e publicou artigos na revista Ler, no Jornal de Letras, na Marie Claire e na Visão. Lecionou workshops de Escrita Criativa, foi jurada em vários concursos oficiais e festivais cinematográficos e é autora de reportagens, crónicas, guiões, contos, poemas, de uma peça de teatro e de um livro infantil intitulado “A Arca do É”.

É autora de dois romances: “Que Importa a Fúria do Mar” vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB – 2013; e “Não se pode morar nos olhos de um gato”, vencedor do Prémio Manuel Boaventura e do Grande Prémio Romance e Novela APE/DGLAB – 2016.