Ílhavo: 23 Milhas revela cartaz dos próximos três meses.

2021-09-23 10:48

Categoria: 

Concelho: 

O 23 Milhas destaca para Outubro os espetáculos com B Fachada, The Lemon Lovers e Siricaia, e coloca em evidência nos dois últimos meses do ano os “Milha” e “LEME”.

No que toca a espetáculos, novembro fica marcado pelo espetáculo “Paradoxos de Alice” (11 e 12 de novembro), do Teatro do Silêncio, que levará momentos de debate às escolas da região, pelo momento de circo contemporâneo Mutabilia (12 novembro), do Teatro do Mar, que antecipa o LEME, pelos concertos de Primeira Dama (13 novembro) e Mallu Magalhães (19 novembro) e ainda pelo regresso dos Festivais de Outono (Universidade de Aveiro) e pela apresentação do espetáculo Apatia, de Mariana Fonseca, que tem o apoio do projeto 23 Milhas em residência artística.

No que toca ao Planteia, o jardim, palco e espaço multifuncional que nasceu este ano na praça da Casa da Cultura de Ílhavo, receberá o plantio de outono, que acontecerá a 27 de novembro e renovará a flora do jardim. Além disso, o espaço acolherá ainda oficinas.

Durante o último trimestre, o 23 Milhas regressa com a Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo (5 a 7 de novembro), que apresenta novos músicos do panorama musical ilhavense e também novas criações exclusivas para o momento, uma delas inserida na Companhia de Dança Jovem, criada em 2020.

O LEME, festival de circo contemporâneo, regressa também em versão alargada, de 2 a 12 de dezembro, em vários espaços do Município de Ílhavo.

Tempo para várias residências artísticas em permanência na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e diversas atividades com as escolas da região.

Regressa o “Territórios Públicos”, encontro de serviços educativos e mediação, que acontece a 7 e 8 de outubro, em vários espaços culturais ilhavenses.