Ílhavo: 23 Milhas afirma que Festa da Música e dos Músicos deu salto "quantitativo e qualitativo".

2019-11-05 07:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Milha, festa da música e dos músicos de Ílhavo, registou a edição mais participada de sempre, com 3800 pessoas a passarem em Ílhavo e na Gafanha da Nazaré, em quatro dias de festa.

Entre quinta-feira e domingo, o projeto 23 Milhas registou casa cheia em quase todos os espetáculos.

A organização fala de “salto quantitativo, mas também qualitativo, considerável”.

A Festa da Música e dos Músicos juntou quase 300 participantes em vários palcos.

Ao todo, houve quatro espetáculos especiais, quatro grandes produções orientadas por criadores convidados, com 12 concertos, quase todos estreias, duas formações, uma festa e um baile de encerramento.

O mote deste ano foi o linguajar ilhavense e, em grande parte, todos os artistas responderam à chamada recorrendo a registos áudio do típico linguajar ou sendo eles próprios a voz dessa bandeira.

“A Milha manteve o desafio à criação, reforçando aquele que é o seu objetivo central desde o início, em 2017: desafiar e alavancar a produção local e ser gancho para o desenvolvimento de uma plataforma em que os artistas ilhavenses possam encontrar-se e colaborar uns com os outros”.

O crescimento da produção nesta terceira edição da Milha faz com que a organização acredite que se tem vindo a criar “um espaço mais desafiante em Ílhavo para que os criadores desenvolvam os seus projetos, se reconheçam no território e no projeto cultural do Município”.