Foto “Parceria, Ovos moles & Chá da Gorreana” vence concurso da confraria dos Ovos Moles.

2021-06-08 11:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Uma foto captada na quinta que produz chás “Gorreana”, nos Açores, foi a mais votada no concurso lançado pela Confraria dos Ovos Moles.

A “Parceria, Ovos moles & Chá da Gorreana”, assinada por Alda Fernandes, natural da Gafanha da Nazaré e residente em São Miguel, foi a mais votada seguida de “Doce-me-queres”, de Ana Maria Vaz, e “Doce Ria”, de Maria Laranjeira.

A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro agradece a “forte participação” no “Concurso de fotografia” realizado durante o mês de maio.

“Sem dúvida que quer o número de fotografias a concurso, quer a quantidade de gostos alcançados pelas dez fotos finalistas, através do Facebook da Confraria, evidenciam a doce abrangência desta atividade, em torno deste ex libris aveirense. A todos o nosso bem hajam”, refere nota da Confraria.

Na fase final, o júri do concurso de fotografia, constituído pelos doze membros da Chancelaria 2021/2022, elegeu dez fotografias, as quais foram posteriormente publicadas na rede social Facebook.

A classificação final ficou então dependente do número de gostos recebido por cada fotografia, no período decorrido entre o dia 12 e o dia 31 de maio.

De referir qua a foto vencedora recebeu mais de 850 gostos.

A cerimónia de entrega dos prémios será efetuada no dia 19 de junho, pelas 12h00, junto do Monumento aos Ovos Moles de Aveiro, no Jardim da Fonte Nova.

Por entre os prémios a entregar, estará a serigrafia do artista plástico Gil Maia, que ilustrou a Barrica de Ovos Moles de Aveiro, da Vista Alegre, o Livro “a História dos Ovos Moles de Aveiro”, desenvolvido em parceria com a Universidade de Aveiro e a Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro, o catálogo da exposição “do Sagrado ao Profano”, da autoria do fotografo Diogo Moreira, a Barrica desenvolvida numa parceria entre a Confraria e a Vista Alegre, e muitos Ovos Moles.

Serão entregues prémios às dez fotografias finalistas.