Filmes das Nossas Terças regressam ao Teatro Aveirense.

2018-09-04 10:40

Categoria: 

Concelho: 

O Teatro Aveirense, em “Os Filmes das Nossas Terças”, exibe o filme “A livraria”, o grande vencedor dos Prémios Goya deste ano.

Esta terça, às 21h30, será exibida esta obra da realizadora espanhola Isabel Coixet, uma adaptação da novela de Penelope Fitzgerald.

Este filme, para além dos Prémios Goya, venceu entre vários outros, os Prémios Gaudi, os da crítica espanhola e foi nomeado para os Prémios Platino do Cinema Iberoamericano.

A história do filme passa-se no final dos anos 50, onde Florence Green decide tornar realidade um dos seus maiores sonhos: abandonar Londres e abrir uma pequena livraria numa aldeia da costa britânica.

Contudo, para sua grande surpresa, esta decisão vai provocar todo o tipo de reações entre os habitantes da localidade.

Com Emily Mortimer, Bill Nighy e Patricia Clarkson, o filme anuncia que “Entre livros ninguém se pode sentir só”, tendo sido coprozido pela Espanha, Reino Unido e Alemanha.

Isabel Coixet nasceu em 9 de abril de 1960 em Sant Adrià de Besòs, Barcelona, Catalunha. É realizadora e escritora, conhecida por “A Vida Secreta das Palavras” (2005), “A Minha Vida Sem Mim” (2003) e “Coisas Que Nunca Te Disse” (1996).

Desde 2004 que vários dos seus filmes são distinguidos com os Prémios Goya, tendo tido obras suas na seleção oficial de festivais como Cannes, Berlim ou Veneza.

Os Filmes das Nossas Terças são uma iniciativa Teatro Aveirense, Plano Obrigatório e Câmara Municipal de Aveiro e têm o apoio do ICA e Ministério da Cultura. Os bilhetes têm um custo de 4€ (desconto de 50% no bilhete mensal) e estão à venda nos locais habituais.