Festival dos Cabelos Brancos em dia de oficinas inaugura exposição “Homenagem aos marítimos”.

2021-09-10 08:17

Categoria: 

Concelho: 

O Festival Cabelos Brancos entra na reta final e em destaque vai estar o espetáculo com António Calvário.

Após uma semana com mais de 30 atividades promovidas, o Festival Cabelos Brancos 2021 encerrará as suas portas, no sábado, pelas 21h00, com destaque para o concerto e conversa com António Calvário, “Percursos de uma vida”.

O espetáculo partirá de uma conversa sobre os momentos marcantes da vida do artista e será ilustrada por diversas performances criadas pela comunidade, sob a orientação de Jonathan Margarido.

Estas performances contarão com a envolvência de idosos, jovens e da Palco Central.

O artista finalizará a sua atuação com músicas que estão na memória das várias gerações, com canções como “Regresso” ou “Oração”.

Os bilhetes são gratuitos e podem ser levantados na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias, na Gafanha Nazaré.

Esta sexta, às 10h, na Fábricas das Ideias, na Gafanha da Nazaré, há música com o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior da Centro Social e Paroquial N. Sra. da Gafanha da Nazaré e às 10h15 inauguração da exposição “Homenagem aos marítimos”, de Manuel Bola.

Seguem-se atividades variadas com os resultados das oficinas em vários palcos. À noite, às 21h00, é apresentado o espetáculo “Poetry Slam”.

Sábado, às 11h, no palco Hipólito Andrade, há “Conversa sobre…” a propósito da construção de processos criativos em projetos da Maior Idade, com Kelly Varella, Diogo Saraiva, Tina Marnoto, Fátima Teixeira e Jonathan Margarido.

É dia para almoço comunitário, “Vai dar água” (14h30) e “homenagem à vida”, por Kelly Varella, com a participação da Maior Idade, às 18h e 19h.

O programa termina, às 21h00, com “António Calvário: Percursos de uma vida”, concertos e conversa encenada com a participação da comunidade