Festival do Bacalhau encerrou edição de 2018 com fogo de artíficio.

2018-08-13 10:41

Categoria: 

Concelho: 

O Festival do Bacalhau terminou com uma descarga de fogo de artifício e promete regressar em 2019 para a 12ª edição.

Mais uma edição cumprida e que terminou com o passeio de pasteleiras recriando tradições das secas de bacalhau na Gafanha da Nazaré. O desfile começou na empresa Ribau onde a associação “Quinto Palco” reuniu dezenas de cidadãos que se associaram ao passeio.

A encenação da colocação de bacalhau nas “mesas” de seca ao sol foi presenciada por centenas de pessoas e depois seguiu-se o passeio até ao Jardim Oudinot. O lanche foi partilhado entre as dezenas de participantes num encontro de diferentes gerações.

Ao longo de cinco dias houve inúmeras atividades culturais com a experiência gastronómica no centro desta iniciativa de índole cultural e as atividades desportivas fizeram a ponte entre o Museu Marítimo e o Santo André numa prova corrida na noite de sábado.

O balanço da receita apurada nos 10 espaços de restauração será revelado publicamente dentro de semanas depois da avaliação feita em conjunto pelos participantes e pelas entidades organizadoras (Câmara de Ílhavo e Confraria do Bacalhau).