Festival de Música e Criatividade Infantil em Albergaria.

2022-11-18 08:15

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria parte para a 7ª edição do Festival de Música e Criatividade Infantil.

Chama-se MI e tem programação entre sexta e domingo.

O festival começa esta sexta-feira, dia 18, às 21h, na Biblioteca Municipal, com a sessão “Histórias em Pijama”, onde as Trovadoras Itinerantes irão apresentar “Contos de Brincar”.

As famílias podem descobrir contos musicais que exploram a ludicidade das histórias e cantigas de tradição oral, bem como obras autorais das trovadoras Josy Correia e Luciana Costa e de grandes escritores da literatura infantil.

No sábado, dia 19, às 17h, a Companhia de Música Teatral reflete sobre a nossa relação com o Mundo em “A Canção da Terra”.

Esta é uma obra de raiz musical, que deambula pelos territórios da imagem, movimento, palavra, entre outros.

O ponto de partida do processo criativo é a ideia de que o Planeta Terra tem uma “voz” que se expressa de diferentes maneiras e que é muito importante escutar.

Durante o MI - Festival de Música e Criatividade Infantil, a mesma companhia terá ainda patente a instalação “Terceiro Prelúdio para uma Canção da Terra”, que emerge a partir do universo cénico e musical do espetáculo.

No domingo, dia 20, às 11h, os bebés até aos 36 meses são o público especial do concerto desenvolvido pela Companhia Musicalmente.

Monteverdi, Bach e Mozart são alguns dos anfitriões de um cardápio muito amplo de compositores, do Clássico ao Jazz, do Tradicional Português ao World, da Eletrónica aos improvisos e bailes com pais e filhos.

O MI – Festival de Música e Criatividade Infantil de Albergaria-a-Velha encerra às 17h com “A Aventura do Som no Mundo das Cores”, uma produção MUDA’TE Companhia de Artes Performativas – Associação Cultural, que desafia as crianças a prepararem a sua mala e a embarcarem numa experiência musical e sensorial.

Os espetáculos de sábado e domingo decorrem em diferentes espaços do Cineteatro Alba.