Estarrejazz inicia programação da 13ª edição.

2018-10-04 07:10

Categoria: 

Concelho: 

O Estarrejazz inicia o cartaz de programção com 6 concertos em destaque de 4 a 13 de outubro em dois fins de semana.

Com o mês de outubro chega a 13.ª edição do Estarrejazz - Festival de Jazz de Estarreja, de 4 a 13, com Quinteto Bernardo Moreira, Jeffery Davis Quinteto, Marta Hugon e Big Band Estarrejazz com Salvador Sobral.

O contrabaixista Bernardo Moreira regressa à música de Carlos Paredes apresentando o espetáculo "Entre Paredes" (dia 4) numa celebração entre o jazz, o fado, a canção e o fado de Coimbra.

Referência irrefutável do jazz, a cantora portuguesa Maria João volta a Estarreja (dia 5) acompanhada pelo pianista André Mehmari para uma homenagem a Aldir Blanc. " Círculo" pisa o palco do Cine-Teatro (dia 6) para um concerto com Rita Maria, Mário Franco e Luís Figueiredo onde a música ganha vida com a interação entre os músicos.

Ao lado de José Soares (saxofones alto e soprano), Óscar Marcelino da Graça (piano), Francisco Brito (contrabaixo) e Marcos Cavaleiro (bateria), o vibrafonista Jeffery Davis apresenta o seu projeto (dia 11) com influências que vão desde o jazz tradicional à música erudita, da literatura à pintura. Marta Hugon presenteia os espectadores com uma viagem emocional com o seu novo trabalho (dia 12), dando voz e corpo a palavras suas e de autores como José Eduardo Agualusa, Afonso Cabral ou Nádia Schiling.

Na última noite de festival (dia 13), os músicos da terra - a Big Band Estarrejazz - convidam Salvador Sobral para dividirem o palco.

Surgida em 2012 como passo seguinte da vertente formativa do festival, a Big Band Estarrejazz tem contracenado com importantes personalidades do mundo da música.