Estarreja: Exposições na abertura das festas de Santo António.

2021-06-04 07:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja em festa, a partir de hoje, com a celebração de Santo António.

Depois do interregno em 2020 e agora com o desconfinamento em curso, o programa foi adaptado, não se realizarão eventos para grandes públicos, mas haverá Festas de Santo António entre 4 a 13 de junho.

Primeiro dia marcado pela abertura de exposições.

O Mercado Antigo comemora 30 anos e a data será assinalada com uma exposição em vários locais da cidade, intitulada “30 anos de Mercado Antigo”, vivido e recriado junto à memória do Santo Padroeiro de Estarreja e cuja inauguração está marcada para o primeiro dia das Festas, esta sexta-feira.

Abertura, às 17h, no Átrio dos Paços do Concelho, Biblioteca, Praça Francisco Barbosa e Avenida Visconde de Salreu.

Este é dia para duas exposições. Além da que é dedicada ao mercado há uma sobre Santo António na Casa Municipal da Cultura.

A exposição “Um altar a Santo António”, do artista plástico estarrejense Joakin Pereyra, tem inauguração marcada para as 18h.

É na Praça Francisco Barbosa que se realizarão as atividades ao ar livre, com o concerto de Sebastião Antunes & Quadrilha, no sábado, dia 5 de junho às 21h, e com a recriação dos Quadros Vivos do Mercado Antigo, no dia 6, pelas 11h, com a participação dos grupos e ranchos folclóricos do concelho.

O Dia do Município assinala-se a 13 de junho, com Sessão Solene às 15h00 no Cine-Teatro de Estarreja. À qual se seguirá a Missa Campal na Praça Francisco Barbosa.