Estarreja: Casa Museu Egas Moniz com programação online.

2020-05-17 20:29

Categoria: 

Concelho: 

A Casa Museu Egas Moniz associa-se à Direção-Geral do Património Cultural na comemoração do Dia Internacional dos Museus.

Face aos constrangimentos impostos pela atual conjuntura, a celebração deste dia terá moldes diferentes dos habituais, nomeadamente através da partilha de visitas e exposições virtuais, apresentações, filmes e todo o tipo de iniciativas que possam ser divulgadas on-line.

A Casa Museu Egas Moniz promove duas ações com a exibição do vídeo “Um olhar no tempo”, sobre o percurso do neurocientista, dando de igual forma a conhecer as suas invenções e a sua importância na história da medicina mundial e a divulgação da "Casa do Marinheiro”, transformada em Casa Museu Egas Moniz.

Local onde para além das coleções de Arte é possível perceber o percurso científico do neurocientista, inventor da Angiografia e galardoado com o Prémio Nobel de 1949.

Em Sever, esta segunda, o Museu Municipal celebra o seu 4º Aniversário, este ano em modo virtual. Tudo passa pela internet, em particular pela página do facebook.