Escola Profissional de Aveiro e Instituto de Emprego e Formação Profissional de Cabo Verde assinam acordo de colaboração.

2021-07-12 07:46

Categoria: 

Concelho: 

A Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, detentora da Escola Profissional de Aveiro, celebra um Protocolo de Colaboração com o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Cabo Verde.

O momento de assinatura está agendado para esta segunda-feira, dia 12 de julho, às 11h, no Auditório Engº Victor Matos, na Sede da AEVA-EPA.

A celebração deste Protocolo de Colaboração insere-se no programa de visita do Presidente do IEFP de Cabo Verde, Paulo Santos, à Região de Aveiro, na qual irá visitar diversas entidades e empresas, contactado com dirigentes e empresários, estreitando relações entre os dois territórios, promovendo, entre outros, a educação e a formação profissional conjuntas.

Para além da colaboração na educação e na formação de jovens desenvolvidas pelas partes, o trabalho conjunto pretende também fomentar maior agilidade nos processos de recrutamento de mão-de-obra em Cabo Verde e na sua transição para o mercado de trabalho, garantindo uma “melhor e mais qualificada empregabilidade junto das empresas da região”.