CTE apresentou programação para o arranque de 2020 com Carminho, Márcia e Bárbara Tinoco.

2019-12-24 08:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Cineteatro de Estarreja já apresentou a programação para o início do ano.

A Banda Bingre Canelense apresenta um concerto para dar voz a um Feliz Ano Novo, no dia 4 de janeiro.

No dia seguinte despeça-se da época natalícia cantando as janeiras no “Encontro de Trupes de Reis” com os grupos locais e as crianças das Atividades de Enriquecimento Curricular.

O primeiro café-concerto de 2020, no âmbito do “OuTonalidades – circuito português de música ao vivo”, chega a Estarreja com os Palankalama (11 de janeiro).

Ricardo Silva, um outro novo talento traz, a 15 de fevereiro, o concerto “Contado à Guitarra”.

E é com a voz poderosa de Carminho, dia 18 de janeiro, que abre o ciclo de Concertos Íntimos 2020.

No dia 21 de março espaço para Márcia, “a artesã de canções” e, em maio, dia 16, a cantora-compositora Aline Frazão.

No dia 17 de janeiro, o vocalista da banda pop rock “Hey Roseta!”, Tim Baker, que estará acompanhado pela cantautora de origem portuguesa Nico Paulo, apresenta o seu projeto a solo “Forever Overhead”.

Na data da Elevação de Estarreja a Cidade, a autarquia aposta na valorização dos agentes culturais e convida a Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do Maestro Cláudio Ferreira, tendo como solistas Gabriel e Ricardo Antão, talentos estarrejenses, para um concerto comemorativo marcado para dia 26 de janeiro.

A digressão de despedida dos Dead Combo tem paragem obrigatória na cidade a 7 de fevereiro.

Autora do sucesso “Antes Dela Dizer que Sim”, a jovem compositora e cantora Bárbara Tinoco promete surpreender com um concerto agendado para 28 de março.

Do drama à comédia, nos próximos meses há várias peças de teatro a não perder. Os atores João Didelet, Andreia Dinis, Gonçalo Diniz, Melânia Gomes, Núria Madruga e Sofia Baessa pisam o palco, no dia 25 de janeiro, para apresentar “Ding Dong”.

“Para Atravessar Contigo o Deserto do Mundo” com Pedro Lamares e Lúcia Moniz, é um espetáculo que celebra a amizade entre Sophia de Mello Breyner Andersen e Jorge de Sena para assistir no dia 8 de fevereiro.

A produção da Fundação José Saramago, “O Jogo”, criada a partir da Carta Universal de Deveres e Obrigações dos Seres Humanos, entra em cena no dia 28 de fevereiro.

A 14 de março, “O Amante” fala sobre um casal, protagonizado por Custódia Gallego e Virgílio Castelo, que para quebrar a monotonia do casamento, decide construir uma fantasia de infidelidade.

“O Comboio das Estações” convida todos os bebés a aventurarem-se numa viagem, agendada para 19 de janeiro, com passagem obrigatória nas quatro estações do ano.

A dança estará representada, no dia 1 de fevereiro, pela Companhia de Dança de Almada, com o espetáculo “Inverno” baseado nos costumes de inverno transmontados.

E ainda, a 7 de março, “Reviravoltas”, uma abordagem livre às formas de danças tradicionais portuguesas, pelo Grupo Nossas Danças.