Concerto “A Noite de Natal” adiado para 27 de Dezembro na Igreja das Carmelitas.

2019-12-05 09:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O espetáculo de Natal, agendado para esta noite, na Igreja das Carmelitas, foi adiado para 27 de Dezembro.

Entretanto, o programa Boas Festas segue amanhã com o concerto “Cupertinos”, às 21h30, na Igreja de Jesus do Museu de Aveiro/Santa Joana, resultado do protocolo estabelecido pela Câmara Municipal de Aveiro e a Fundação Cupertino de Miranda.

O grupo vocal Cupertinos, nascido no seio da Fundação Cupertino de Miranda, Vila Nova de Famalicão, em 2009, dedica-se quase em exclusivo à música portuguesa dos séculos XVI e XVII, alicerçada num núcleo de compositores de renome mundial como Duarte Lobo (c.1565-1646), Manuel Cardoso (1566-1650), Filipe de Magalhães (c.1571--1652) ou Pedro de Cristo (c.1550-1618).

O concerto Cupertinos 2019 | Advento terá um programa inteiramente dedicado a Manuel Cardoso (1566-1650), indubitavelmente um dos mais reconhecidos e aclamados músicos portugueses de todos os tempos.

Destaque esta quinta para o Concerto de Natal “A Noite de Natal”, às 21h30, na Igreja das Carmelitas (na foto).

Neste recital apresenta-se o conto da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen, pontuado com canções tradicionais de carácter natalício. O recital inclui diversos êxitos como o Silent night e o Jingle bells, entre muitos outros.

Como soprano conta-se com Ana Leonor Pereira e no piano António Ferreira.

Às 19h00 do dia 7, sábado, o Coro de Câmara Voz Nua apresenta o Concerto de Natal na Igreja da Misericórdia.

Durante todo o dia de sábado, das 10h30 às 12h30, haverá animação nas principais artérias da cidade, sob a batuta da Brass Band. A alegria e a música invadirão as ruas da Cidade surpreendendo e animando os cidadãos.

“Fora da Mala” é outra animação de rua com música a tiracolo, a partir das 12h00 no palco coreto. O público será convidado a saborear uma experiência musical que o levará numa viagem à volta do mundo.

Esta nova criação dos irmãos Fernandes, Artur e Bitocas, será estreada no “Boas Festas em Aveiro”.

Na Casa do Pai Natal instalada no Jardim do Cais da Fonte Nova serão promovidas, pela Start-Teatro as oficinas da criatividade “Eu Faço o Natal”.

As crianças poderão fazer as suas próprias decorações de Natal, criando objetos a partir de diversos materiais como feltros, pompons, molas da roupa. As crianças poderão também escrever as suas cartas ao Pai Natal.

“O Natal na Corda da Roupa” é o espetáculo de teatro com texto e conceção artística de Cláudia Stattmiller.

Esta história é contada às crianças de uma forma mágica e divertida, em que os atores as convidam a participar e interagir, mostrando que afinal, o melhor do Natal é ter alguém com quem o partilhar.

Estas duas ações decorrerão a partir das 15h00 nos dias 7 e 8 de dezembro.

A encerrar o primeiro fim de semana do “Boas Festas”, dia 8, às 17h00 será apresentada a peça de Bailado Clássico “O Lago dos Cisnes”, no Teatro Aveirense.

Russian Classical Ballet, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, apresenta uma nova produção da obra-prima do bailado clássico Lago dos Cisnes.