Companhia Paulo Ribeiro apresenta Last na Casa da Cultura em Ílhavo.

2019-11-28 08:22

Categoria: 

Concelho: 

A Companhia Paulo Ribeiro apresenta Last em Ílhavo.

A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe, esta sexta-feira, a partir das 21h30, uma das companhias de dança mais conceituadas do país.

A convite do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, a Companhia Paulo Ribeiro apresenta Last, uma criação de António Cabrita e São Castro que coloca em paralelo o corpo e a música de Beethoven.

Uma banda sonora improvável que expõe a dúvida: será a dança que revela as características da música, como se a traduzisse, ou antes a música que enaltece os A poética e a ousadia do compositor alemão são as principais fontes de inspiração para a coreografia, num trabalho totalmente dedicado à relação entre o corpo humano e a música.

Para tornar essa relação ainda mais intensa em palco, o espetáculo conta com a interpretação, ao vivo, do Quarteto de Cordas de Matosinhos, um dos agrupamentos mais profícuos em Portugal, desenvolvendo um importante trabalho de preservação da herança musical portuguesa e europeia.

Em Last, as interpretações são de Ana Moreno, Laura Abel, Guilherme Leal, Miguel Santos e Rosana Ribeiro.

O espetáculo é esta sexta-feira, às 21h30, na Casa da Cultura de Ílhavo. Os bilhetes custam 5,00€ e estão à venda nas bilheteiras dos espaços 23 Milhas e na bilheteira online da BOL.