Cineteatro de Estarreja apresenta programação até ao final do ano.

2019-08-29 08:17

Categoria: 

Concelho: 

Magia, teatro, música e circo em destaque no Cineteatro de Estarreja até ao final do ano.

São 30 espetáculos com atores, músicos, comediantes, bailarinos, mágicos e tantos outros artistas.

Em outubro, dia 25, o ator Vinícius da Piedade oferece ao público uma pequena versão da maior obra teatral já escrita com a peça “Hamlet Cancelado”.

Com encenação e interpretação de Maria João Luís, o monólogo “Ermelinda do Rio” conta, no dia 23 de novembro, a história dramática das cheias de 1967 e a dimensão da tragédia da maior catástrofe natural em Portugal.

A cidade entra no mês de dezembro com uma comédia romântica “Intimidade Indecente” (dia 5) com os brasileiros Vera Holtz e Marcos Caruso.

Já no dia 14, dois gigantes atores nacionais, Ana Bola e José Pedro Gomes, apresentam décadas de uma vida em comum com “Casal da Treta”.

Setembro abre com o primeiro de quatro concertos do Outonalidades - circuito de música portuguesa, que enche o café-concerto com novos talentos. Os Prana atuam no dia 21, o projeto Luar da Namorosa dia 19 de outubro, os aveirenses Moonshiners no dia 1 de novembro, e Left (a nova forma de Antony Left) no dia 21 de dezembro.

De 3 a 12 de outubro, Estarreja vive intensamente o jazz com mais uma edição do ESTARREJAZZ que traz alguns dos nomes maiores deste género musical como Tomás Marques Quinteto (dia 3), Alma Nuestra com la Orquesta Remolacha (dia 4), Trio de João Paulo Esteves da Silva – Brightbird (dia 5), Desidério Lázaro (dia 10), Elas e o Jazz (dia 11), e o grande encerramento da edição de 2019, no dia 12, fica por conta da Orquestra de Jazz de Estarreja que convida Luís Portugal, o vocalista da banda mítica e ícone dos anos 80, Jafumega.

No final deste mês, dia 27, na celebração dos 70 anos da atribuição do Prémio Nobel a Egas Moniz, será oferecido à comunidade um concerto pelos “Alma de Coimbra”, recordando a “sua” Coimbra onde se formou e tanto viveu como estudante e médico.

O penúltimo mês do ano fica marcado pelas comemorações dos 500 anos da atribuição do foral à Vila de Antuã.

Além de todos os espaços culturais da cidade, o CTE assinala este marco importante com um concerto do Bando Surunyo, no dia 15 de novembro.

Quase a completar 10 anos de carreira, The Black Mamba apresentam os temas dos seus primeiros concertos com a “Good Times Tour”. Para assistir no dia 30 de novembro.

O Laboratório de Aprendizagem Criativa apresenta propostas únicas para todos.

“BebeeThoven”, um espetáculo para bebés, sobe ao palco no dia 22 de setembro, onde, todas as horas de brincadeira são eternas, fugas em compasso composto binário, cheias de stacattos e rondós de cores livres.

“Couve Rosa Morango Amarelo” de Graça Ochoa chega no dia 31 de outubro com uma peça sobre bullying e igualdade de género para pensar em família.

A 17 de novembro, Leonor Barata apresenta “VOAR!” que tem como ponto de partida a paisagem natural da Ria e do nosso Baixo Vouga Lagunar.

Um dos grandes destaques agendado para o mês de setembro, dia 28, é o espetáculo “Minutos Mágicos” de Mário Daniel.

A poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen será homenageada pela Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo com “Na Substância do Tempo” (2 de novembro).

Lucinha Lins, Tânia Alves e Amanda Maria cantam Chico Buarque no musical “Palavra de Mulher” (9 de novembro). Vindos de Madrid, a companhia madrilena Nueveuno passa por Estarreja para dar a conhecer o espetáculo de circo contemporâneo “Sinergia 3.0” (7 de dezembro).

No 95.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Estarreja é possível assistir ao concerto “Exército e Bombeiros Unidos pelos Sons” (26 de outubro); as Tricaninhas do Antuã apresentam “Ritmo e Dança” (10 de novembro); o Clube Cultural e Desportivo de Veiros celebra os seus 45 anos com a Orquestra CCDV (24 de novembro); a Fundação Cónego Filipe de Figueiredo embarca numa “Viagem às Tradições” (29 de novembro); e a Cerciesta organiza a 7.ª edição do Festival DiferenciArte (19 a 21 de dezembro).