Cinema: “Um Iaque na Sala de Aula” em exibição no Aveirense.

2022-09-20 07:25

Categoria: 

Concelho: 

Filmes das Nossas Terças no Aveirense com uma obra que esteve nomeada para os Oscares.

“Um Iaque na Sala de Aula” de Pawo Choyning Dorji é a proposta desta semaan.

Conta a história de Ugyen, um jovem professor da zona moderna do Butão, que foge aos seus deveres enquanto planeia ir para a Austrália para se tornar cantor.

Como castigo, os seus superiores mandam-no para a escola mais remota do mundo, numa aldeia chamada Lunana, para concluir o seu contrato.

Ugyen dá por si afastado dos confortos ocidentais após uma dura caminhada de oito dias para chegar à aldeia.

Em Lunana, não há eletricidade, manuais nem um quadro na sala de aula. Apesar de pobres, os aldeões recebem calorosamente o novo professor, mas ele tem a tarefa intimidante de ensinar as crianças sem materiais.

Quer desistir e ir-se embora, mas começa a descobrir as dificuldades das crianças que ensina e a transformar-se através da incrível força espiritual dos aldeões.Segundo a MHD, este é “um filme ideal para a grande família, cinéfila e não só”.

Há outra proposta com a curta metragem “Milagre”, animação de Francisco Lança.

Neste filme um funcionário público numa repartição decadente é incomodado com frequentes telefonemas sobre um tal de Jesus.

Alertado por um barulho vindo do corredor irá ter uma revelação que mudará para sempre o curso da sua vida, ou não.

Como habitualmente o preço dos bilhetes é de 4€ e o “Pack Setembro” inclui um desconto de 50% na aquisição de bilhetes para todas as sessões do mês.“Os filmes das Nossas terças” é uma organização da Plano Obrigatório em colaboração com o Teatro Aveirense e o Município de Aveiro, integrando a rede comunitária de exibição cinematográfica de qualidade “Europa Cinemas”.Para ver às 21h30 no Aveirense.