Ciemar acolhe sessão dedicada ao “Património esquecidos do Município de Ílhavo”.

2018-10-31 07:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

“Património esquecidos do Município de Ílhavo” é o mote para a sessão de trabalho esta quarta no âmbito do projeto patrimonial “Ílhavo, Terra Milenar”.

Iniciativa enquadrada no plano de formação do Centro Documental de Ílhavo que irá debruçar-se e que irá desenrolar-se entre as 17h00 e as 20h00.

Pretende potenciar a reflexão sobre o significado de “Património” nas suas diferentes interpretações e a importância do mesmo para as comunidades onde se insere e às quais pertence.

Capela das Almas; Matadouros Municipais e Estaleiros Mónica são os temas em foco nesta edição reforçando a “importância que os Arquivos têm para a recuperação da história de Ílhavo”.

Para tal serão exibidos documentos que constam do arquivo do Centro de Documentação de Ílhavo relativos aos três patrimónios abordados.

A ação destina-se a todos os interessados, particularmente a estudantes, educadores, professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico, professores de História e Geografia e a professores Bibliotecários.

Para esta recuperação das memórias e história de Ílhavo, os formadores convidados são António Vítor Carvalho do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, Ana Marta Fonseca, professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Mestranda em ensino de Português, História e Geografia de Portugal do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico, e Paulo Tavares, professor no Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha.