Centro de Artes de Águeda assinala terceiro aniversário.

2020-05-16 21:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Artes de Águeda, que celebrou esta semana três anos de existência, assinala o terceiro aniversário e contabiliza a presença de um total de 125.580 pessoas nos três anos.

Destes universo, 77.881 assistiram a espetáculos inseridos na programação geral e 47.699 participaram nas atividades propostas pelo Projeto Educativo.

O CAA recebeu, nos seus três anos de existência, um total de 281 eventos de programação geral (entre espetáculos de dança, teatro, música ou outras performances), bem como 177 ações ligadas ao Projeto Educativo e ainda 32 exposições.

Logo no ano de abertura, em 2017, o CAA contou com 23.332 espetadores, um número que evoluiu para 50.836 pessoas, em 2018. No ano passado, assistiram aos diversos espetáculos do CAA 42.935 pessoas. Desde o início do ano, o CAA contou com a presença de 8.480 pessoas nas suas iniciativas.

Em março, com o Plano Municipal de Contingência da pandemia de COVID-19, que impôs o encerramento ao público do CAA, foi adotada uma nova estratégia, levando à criação de conteúdos digitais que garantissem a continuidade da fruição cultural, mantendo o público envolvido no CAA e convidando-o a ter uma participação ativa nas várias atividades propostas.

Um percurso de sucesso elogiado pela autarquia.

“Percurso de sucesso, pautado por uma aposta eclética da sua programação, envolvendo as diferentes performances artísticas, numa expressão de apoio à difusão da cultura e à formação de públicos”, referiu Elsa Corga, Vereadora da Cultura da Câmara de Águeda.