Casa da Cultura de Ílhavo com a apresentação de “O Riso dos Necrófagos”.

2023-04-15 07:41

Categoria: 

Concelho: 

A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a apresentação de um espetáculo premiado internacionalmente.

“O Riso dos Necrófagos”, do Teatro Griot, com direção e encenação de Zia Soares e música de Xullaji foi distinguido como "Melhor Espetáculo 2021/2022" pelo Premio Internazionale Teresa Pomodoro, promovido pelo Spazio Teatro No'hma de Milão, em Itália.

Reflete sobre a narrativa ligada aos vestígios da Guerra da Trindade (São Tomé e Príncipe, 1953) encontrados na ilha de São Tomé, por Zia Soares e Xullaji, a partir das experiências dos que a viveram e dos ouviram as suas histórias.

“O Riso dos Necrófagos” transporta a esfera carnavalesca do desfile anual para a performance.

É interpretado por Aoaní Salvaterra, Benvindo Fonseca, Daniel Martinho, Lucília Raimundo, Mick Trovoada, Neusa Trovoada, Xullaji e Zia Soares.

O espetáculo está inserido no ciclo “A Guerra é a Guerra”, um dos novos ciclos programáticos do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, que programa espetáculos de teatro, música e dança que versam o tema da guerra.

O espetáculo começa às 21h30 deste sábado e os bilhetes estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online na BOL.