Carminho atua em Sever.

2016-05-07 10:56

Categoria: 

Concelho: 

O Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga recebe a fadista Carminho em concerto agendado para este sábado à noite. É a presença de uma das mais proeminentes vozes do fado da nova geração. Carminho continua em digressão na apresentação do seu disco, “Canto”, editado em 2014, e que se revelou como uma das maiores surpresas do ano e veio confirmar o futuro daquela que é já uma das artistas portuguesas de maior projeção internacional.

Em 2009, Carminho editou o seu primeiro álbum, “Fado”, considerado “a maior revelação do fado da última década”, tendo sido nomeado pela conceituada revista britânica Songlines como um dos dez “Best Album 2011”.

Com “Perdoname”, a cantar ao lado de Pablo Alborán, Carminho tornou-se na primeira artista portuguesa a atingir o número 1 do top espanhol. Em 2012 lançou o seu segundo álbum, “Alma”, que estreou em primeiro lugar nos tops de venda portugueses e alcançou lugares de destaque em vários tops internacionais.

Já no final de 2012, Carminho realiza um sonho de sempre e grava com Milton Nascimento, Chico Buarque e Nana Caymmi, resultando numa reedição de “Alma”, com três novos temas. Em 2016 Carminho segue em digressão, sendo Sever do Vouga uma das paragens da fadista.