Biblioteca de Ílhavo promove sessão de hora do conto e Aveiro Arte promove lançamento de livro.

2016-04-30 06:38

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Ílhavo dinamiza a Hora do Conto e o Ateliê de Ilustração “Ombela”, com a ilustradora Rachel Caiano. Depois da Hora do Conto, às 15h, e de uma conversa sobre ilustração, Rachel Caiano propõe um ateliê com recortes, colagens e muita cor. “Ombela” é a deusa das chuvas. Quando está triste ela chora sobre as águas do mar e dos oceanos, quando está feliz ela chora sobre as águas dos lagos, dos rios e das ribeiras.

Nas propostas deste fim-de-semana destaque para uma exposição de pintura. A Galeria Aveiro Arte, em Aveiro, acolhe a inauguração de exposição de pintura de Lídia Carrola e a apresentação do livro “A Cor do Poema”, de José Adalberto. Dois momentos que estão marcados para este sábado às 17h.

Concerto de Música Coral na Igreja da Misericórdia este sábado às 18h. O Coral Polifónico de Aveiro e o Coral Astorga Excelsior animam o final de tarde com um espetáculo aberto à população.

Este sábado dá-se o encerramento das inscrições para o X Concurso de Hip-Hop Dance marcado para dia 14 de maio, às 21h30, no Mercado Municipal de Ílhavo.

Esta iniciativa tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento do espírito e da capacidade criativa dos mais jovens, especialmente na área da dança.

O Concurso de Hip-Hop Dance destina-se a praticantes deste tipo de dança, amadores ou profissionais, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, podendo a participação ser feita a título individual, em par ou em grupo.

Todos os concorrentes receberão um Certificado de Participação, havendo ainda, um prémio monetário a atribuir às três melhores coreografias (primeiro prémio 175,00 euros; segundo prémio 125,00 euros; terceiro prémio 100,00 euros). Será também atribuído um “Prémio Especial do Público”, no valor de 100,00 euros, em material/equipamento relacionado com a prática desta atividade.