Baile dos Candeeiros anima festival Estarreja Arte Urbana.

2016-09-14 14:55

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja oferece o Baile dos Candeeiros no âmbito do Festival “Estarreja Arte Urbana”. Enquanto vários artistas urbanos internacionais transformam Estarreja numa galeria de arte ao ar livre, a programação paralela do festival ESTAU prepara-se para ocupar o espaço público.

É o que vai acontecer esta noite, com o Baile dos Candeeiros, pela Companhia Radar 360º. Candeeiros humanos acendem-se, apagam-se, dançam, convidando o público a participar numa festa de liberdade. A performance terá lugar hoje à noite, às 21h30, na Praça Francisco Barbosa, com entradas livres.

Amanhã, quinta-feira, dia 15, às 21h30, no Quarteirão Norte, Estarreja viverá um momento único com o concerto de “Filho da Mãe” sobre uma cama de palha e ilustrado no momento e numa parede pela ilustradora Cláudia Guerreiro, reconhecida como a baixista dos Linda Martini.

Os músicos locais, da Big Band Estarrejazz e das bandas filarmónicas terão o seu espaço nesta primeira edição do ESTAU, com concertos de Tritono, na sexta, dia 16, na Rua Luís de Camões (das Finanças), e de Quadrângulo e de Otorrino, no dia 17, em vários locais da cidade, entre as 15h e as 18h.

A dança e a representação também marcam presença, com LAND – instalação coreográfica no tecido urbano, a encerrar o festival no domingo, dia 18, às 18h, na Praça Francisco Barbosa.

Com mais de 30 atividades que integram a programação, o festival Estarreja Arte Urbana pretende por a arte urbana a falar com a cidade, com as pessoas, com o património e com a natureza, através de murais, instalações, residências artísticas, exposições, workshops, filmes, conversas com artistas, visitas guiadas, música, dança e performances.