Aveiro: Últimos concertos dos festivais de Outono centrados em Beethoven.

2020-11-25 07:40

Categoria: 

Concelho: 

A edição deste ano dos Festivais de Outono encerra com momento Beethoven e flautas em “Flutuações”.

Duas obras de Ludwig van Beethoven, interpretadas pelas orquestras Sinfónica do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro (UA) e Filarmonia das Beiras, encerram os Festivais de Outono (FO), já amanhã, 26 de novembro.

“Concerto para Violino e Orquestra”, em Ré maior, op. 61, e a “Sinfonia nº 3 em Mi bemol maior”, mais conhecida por “Heroica” são as as obras do compositor alemão que encerrarão os Festivais de Outono 2020, esta quinta, a partir das 19h00, no Teatro Aveirense, com transmissão online.

A interpretação está a cargo das orquestras Sinfónica do DeCA e Filarmonia das Beiras, acompanhadas por Nuno Soares, ao violino. A direção do concerto cabe ao maestro Luís Carvalho.

Termina assim a edição de 2020 dos FO, promovidos pela UA, que, para além de assinalar os 100 anos do nascimento de Amália, foi ainda marcada pelos 250 anos do nascimento de Beethoven.

Esta quarta, a FlutUA - Orquestra de Flautas da UA (na foto), apresenta exclusivamente online “Flutuações”, um espetáculo inspirado no vaudeville e que antes esteve agendado para 20 de novembro.