Aveiro recebe o Poetry Slam.

2022-10-06 16:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Este ano cabe à cidade de Aveiro receber os finalistas que foram apurados durante meses e criar um local de partilha poética, onde o público pode assistir a performances, a uma “masterclass”, a um “workshop”, a uma sessão de cinema e a vários momentos de conversa, sempre com a palavra no centro.

Desta competição sairá o representante de Portugal na competição europeia e mundial.

Os colectivos nacionais reúnem-se em Aveiro para aquela que será a grande Final Nacional, na qual participam Almada, Amadora, Aveiro, Coimbra, Leiria, Loulé, Minas Coimbra, Porto, Sintra, Todo o Mundo Slam, Torres Vedras e Trafaria.

Capão Filipe, Vereador na Câmara de Aveiro fala num evento de relevo. (com áudio)

Para os poetas que queiram tentar um lugar na final há uma última oportunidade, com o “Pré-Slam” desta quinta-feira, dia 6, às 22 horas, nas instalações da Banda Amizade.

A abertura do evento aconteceu no edifício Atlas às 16h00.

Os próximos dias serão de programação intensa com convidados internacionais em diferentes momentos e o destaque vai para a final no sábado às 22h00.

O Poetry Slam valoriza a palavra e tem na sua base várias regras que envolvem a performance e poesia original dos seus participantes, um tempo limitado a 3 minutos para as suas apresentações, público como júri que pontua cada apresentação de 0 a 10, a ausência de música e acessórios e a atribuição de prémios simbólicos no final. (com áudio - Li Alves)