Aveiro ilumina-se com o "PRISMA - Art Light Tech".

2021-10-14 11:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Arranca esta sexta mais uma edição do festival de luz.

A cidade de Aveiro enche-se de luz, tendo como tema principal o “Equilíbrio”, na esperança de criar momentos de pensamento e serenidade, proporcionando uma “nova esperança e um futuro mais luminoso”.

O PRISMA - Art Light Tech - regressa com propostas “arrojadas e disruptivas”.

Os espetáculos decorrem entre as 20h e as 24h em locais como o Teatro Aveirense, Paços do Concelho, parque Infante D. Pedro, largo da estação, praça Marquês de Pombal e jardim da Baixa de Santo António, entre outros.

Do programa constam espetáculos de videomapping, murais urbanos, instalações de luz ecológicas e participativas, entre muitas outras propostas.

Destaque para “Angels of Freedom”, uma criação do estúdio do OGE Group, que propõe uma instalação com caráter social e interativo que revela a beleza interior dos visitantes, transformando-os em anjos, ou para o espetáculo de videomapping “Policial Espacial”, que ilustra o espaço e a aeronáutica, a conquista de Marte, foguetões, criaturas espaciais e polícias, numa exibição acompanhada de música de filmes famosos de ficção científica e uma grande dose de ironia.

O festival PRISMA - Art Light apresenta ainda produções desenvolvidas em exclusivo para este evento como é o caso do GRAFFITIMAPPING, um mural do artista urbano SKRAN, animado por uma projeção de videomapping de Lisbonus, da instalação Sã Line, desenvolvido pelo artista aveirense Dino da Costa que criou uma instalação que se inspira na sua infância e nas memórias das marinhas, das pirâmides de sal e dos espelhos de luz.