Aveiro: Entrada gratuita nos museus na celebração das Jornadas Europeias do Património.

2020-09-25 07:54

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro assinala as Jornadas Europeias do Património.

Os Museus de Aveiro (Museu de Aveiro/Santa Joana, Museu da Cidade, Museu Arte Nova e Ecomuseu Marinha da Troncalhada) associam-se a estas jornadas estando abertos ao público com entrada gratuita durante estes três dias.

Os Museus de Aveiro estarão de portas abertas das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00 e terão limitações de acordo com o plano de contingência Covid-19.

Integrado no Programa estão as ações que celebram o centenário do nascimento de Vasco Branco, de acordo com o programa próprio.

Acrescenta-se também a apresentação da peça “Uma Aventura no Museu de Joana, a Princesa de Portugal”, que terá lugar no Museu de Aveiro/Santa Joana com duas sessões, nos dias 26 e 27, às 15h, destinadas ao público mais jovem, entre os 8 e os 12 anos.

A produção é da START-TEATRO – Núcleo de Projetos Culturais que, a partir da história da Princesa Joana, e da obra “Joana, a Princesa que não queria ser Princesa”, apresenta um espetáculo em que as crianças podem reinterpretar factos e personagens históricas e comparar modos de vida, valores e comportamentos sociais entre o séc. XV e a atualidade.

A Performance "Morada Temporária" de Marzia Bruno, na qual a artista realizará uma performance - que será gravada - e que consiste na destruição "in loco" da sua última obra exposta no circuito do Museu Arte Nova, intitulada “GuaraMi", num ato simbólico que conceitualiza e finaliza o presente circuito catártico contemporâneo.

Todas as atividades estão em conformidade com as diretrizes da DGS, sujeitas aos lugares disponíveis e mediante marcação prévia, através de museusdeaveiro@cm-aveiro.pt

Programa disponível em https://www.cm-aveiro.pt/visitantes/agenda-aveiro

As Jornadas Europeia do Património são uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da União Europeia, coordenada em Portugal pela Direção Geral do Património Cultural, este ano subordinada ao tema Património e Educação, tendo lugar de 25 a 27 de setembro.