Aveiro com estatuto de fundador na Fundação de Serralves.

2017-11-17 09:23

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro passa a ter estatuto de fundador na Fundação de Serralves e beneficia das dinâmicas culturais do espaço sedeado no Porto.

O Executivo Municipal deliberou aprovar a adesão do Município de Aveiro ao Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves, assumindo uma comparticipação de 100.000€ ao longo de quatro anos (25.000€ por ano).

Acordo com contrapartidas, nomeadamente a realização de uma exposição anual, acompanhada de uma componente de serviço educativo e de uma publicação desenhada especificamente para a exposição, entradas gratuitas até aos 12 anos (e descontos nas entradas de jovens, estudantes e seniores), assim como a colaboração com as escolas em programas pedagógicos que visem a formação dos Jovens na área da cultura e ambiente.

“Este é um importante passo no crescimento da oferta cultural do Município de Aveiro, estando definido que a exposição de 2018 que se vai realizar no âmbito desta nova relação com a Fundação de Serralves, terá como base a arte contemporânea, utilizando a coleção de que a Câmara Municipal de Aveiro é detentora”, explica nota da autarquia.

A adesão é formalmente aprovada no Conselho de Fundadores no dia 6 de dezembro de 2017, pelas 18h.