Aveiro: Cante Alentejano e The Gift animam festas da cidade.

2019-05-05 14:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A celebração do Feriado Municipal em Aveiro anuncia para este sábado, às 15h30, Cante Alentejano Feminino, no Claustro do Museu Santa Joana pelo Grupo de Cante Feminino da Academia Sénior de Serpa.

Também este sábado, pelas 21h30, terá lugar o Concerto com “The Gift”, no Teatro Aveirense. Para domingo fica reservada a estreia da peça “O Guardador de Sonhos” de João Garcia Miguel.

A programação inclui a “Ação Escola SOS Azulejo 2019” numa organização da CMA, Universidade de Aveiro e Fábrica da Ciência Viva de Aveiro.

Ação no âmbito da Comemoração do Dia Nacional do Azulejo que se irá assinalar nos dias 5 e 6 de maio.

Este domingo é dedicado à dança. Pelas 15h00 será promovido o Folclore de Aveiro com um desfile em Barcos Moliceiros a partir do Cais da Fonte Nova (14h30) terminando com uma atuação no Rossio, com a presença do Grupo Folclórico e Escola de Etnografia da Casa do Povo de Cacia; Rancho Folclórico da Nª Sª da Nazaré; Rancho Folclórico do Baixo Vouga e Rancho Folclórico do Rio Novo do Príncipe.

No Centro de Congressos de Aveiro, igualmente à mesma hora, terá lugar mais uma edição do Encontro com a Dança de Aveiro (ECADAv).