Avanca: "Prémios são reconhecimento e esperança de novos trabalhos" - Susie Filipe.

2019-02-07 15:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os prémios de “uma via sublime” são uma oportunidade para o cinema português.

A atriz Susie Filipe admite orgulho por ver um filme de baixo orçamento conquistar tantos prémios em festivais de cinema e acredita que pode ajudar a abrir novas portas no mundo das artes.

Ligada à banda Moonshiners que participa na banda sonora, a atriz fala de um filme que é também transformador e que faz pensar sobre a vida.

Diz que depois das filmagens, em 2016, e da pós produção, a chegada às salas e os prémios em festivais são momentos que confirmam a aposta da produção do cineclube de Aveiro (com áudio)

O filme “Uma Vida Sublime”, produzido em Avanca, atinge o inédito número de 34 prémios, confirmando ser assim o filme nacional mais premiado de sempre depois de Luís Diogo ganhar o Prémio Melhor Realizador nos “Diamond Film Awards”.

O filme já está nas salas de cinema e, esta noite, é apresentado no Cineteatro de Estarreja com as presenças do realizador Luís Diogo e da atriz Susie Filipe.

Com produção Filmógrafo e Cine Clube de Avanca, este filme que já arrecadou 34 prémios nacionais e internacionais foi em parte rodado no Festival de Cinema AVANCA 2016.

“Uma Vida Sublime”, que estreou nas grandes salas de cinema de norte a sul do país no dia 24 de janeiro, é um inesperado “thriller” onde um médico, o Dr. Ivan, usa métodos extremos para conseguir que pessoas infelizes voltem a ter uma vida tão sublime quanto a sua.