Ator de filme produzido pelo cineclube de Avanca distinguido em festival Indiano.

2018-08-20 13:59

Categoria: 

Concelho: 

O ator Eric da Silva acaba de ganhar o Prémio Melhor Ator no “3trd LakeCity International Film Festival 2018” que decorreu na cidade indiana de Gwalior .

Este é o terceiro prémio que o ator recebe com a interpretação do Dr. Ivan, o protagonista do filme “uma vida sublime” de Luís Diogo.

Anteriormente Eric da Silva tinha já sido distinguido com o Prémio Melhor Ator na Semana dos Realizadores do Fantasporto 2018 e mais recentemente em Espanha, recebeu igual título no “V Festival Internacional de Cine de Calzada de Calatrava”.

Tendo estudado interpretação no “Centre d’Estudis Cinematografics de Catalunya”, Eric da Silva tem dividido a sua atividade sobretudo entre a televisão (“Teorias da Conspiração”, “Filha da Lei”, “Mistério do Tempo” ou “Rainha das Flores”) e o cinema (“Bad Investigate”, ou “Expatriate”).

Este é o 12º prémio para o filme “Uma vida sublime” que participou já em 20 festivais e está selecionado para vários outros.

O filme conta a história de um médico que tem uma “vida sublime” mas para quem a tristeza é verdadeiramente um problema. Inesperadamente usa métodos radicais na esperança de voltar a injetar de vida pessoas que, segundo ele, já não a desfrutam.

Este filme é protagonizado, para além de Eric da Silva, por Rui Oliveira e pela atriz Susie Filipe que é também baterista da banda aveirense “Moonshiners”.

É a segunda longa-metragem do cineasta Luís Diogo, que também é autor do argumento original e coprodutor com António Costa Valente. Produzido em parceria com o Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo, este filme integrou o projeto “Creative Film Workshops” do Festival de Cinema AVANCA.

O “3trd LakeCity International Film Festival 2018” realizou-se nos dias 11 e 12 de agosto na ITM-University Gwalior, nesta que é uma das cidades mais estratégicas na região de Gird e a mais setentrional do estado indiano de Madhya Pradesh, a 319 quilômetros ao sul de Delhi, a capital da Índia.

Estreia nas salas de cinema a 4 de Outubro.