Associação Escolíadas lança o Rewind EGP com sessão que rebobina os melhores momentos do festival.

2020-10-08 07:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Escolíadas lança o Rewind EGP.

Este novo evento vai celebrar os 30 anos de Escolíadas Glicínias Plaza com alguns nomes já conhecidos do grande público e pretende ‘rebobinar’ os melhores momentos vividos ao longo dos 30 anos do festival artístico.

São trinta os anos que separam a primeira edição de Escolíadas de 2020.

Desde 1990, as, agora denominadas, Escolíadas Glicínias Plaza receberam milhares de jovens, oriundos de 48 escolas de 30 concelhos do centro do país.

Num ano atípico em todas as áreas, onde a Associação Escolíadas, à semelhança de muitos eventos culturais, teve que adiar a 31ª edição do festival, a organização celebra a energia escoliástica com um novo evento, o Rewind EGP.

O evento está marcado para o Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada, para o dia 12 de dezembro, pelas 21h30.

Cumprindo todas as orientações de higiene e segurança da DGS, a Escolíadas quer promover um encontro de ex-participantes, onde estes vão voltar ao palco para alimentar o bichinho das artes e relembrar aquilo que sentiram quando pisaram o palco escoliástico pela primeira vez.

O espetáculo garante algumas surpresas e nomes que hoje fazem parte do panorama cultural português mas é um espetáculo aberto a todos aqueles que queiram mostrar, novamente, os seus talentos.

A inscrição dos participantes no Rewind EGP é feita através da internet, pelo link https://bit.ly/rewind-egp.

Já para quem só quer assistir, os bilhetes estarão brevemente disponíveis, com um custo de 5€. De forma a cumprir as orientações de segurança, a lotação do Cineteatro Messias estará limitada a 180 lugares. O Rewind EGP faz parte de um novo rol de iniciativas que a Associação Escolíadas vai lançar até à realização da 31ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza, em abril, maio e junho de 2021.