Alceu Valença abre programação 2022 no Centro de Arte de Ovar.

2021-12-20 15:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Alceu Valença abre programação 2022 do Centro de Arte de Ovar.

Para abrir o novo ano, a Câmara de Ovar aposta numa programação eclética, destacando-se os concertos de Alceu Valença e Samuel Úria, as Noites Longas de cinema e a aprendizagem criativa, com o programa EIXO.

A propósito da celebração da tradição do Cantar os Reis em Ovar, este ano simbólica, no dia 12 de janeiro terá lugar a apresentação do livro “Cantar os Reis em Ovar”, da autoria de João Costa.

No fim de semana de 14 e 15 de janeiro, Alceu Valença apresenta Solo, novo concerto de voz e violão daquele que é um dos maiores artistas brasileiros.

O espetáculo é inspirado na série de álbuns acústicos lançados pelo cantor em 2021. Alceu Valença confere novos timbres a Belle de Jour, Anunciação, Tropicana, Táxi Lunar, Coração Bobo.

A 19 e 20 de janeiro, o Centro de Arte de Ovar acolhe, em coprodução, Passagem Secreta, o novo espetáculo multidisciplinar de Fernando Mota com texto de Vasco Gato, criação visual de Mário Melo Costa e direção cénica de Sofia.

Na primeira semana de fevereiro, Samuel Úria vai estar na Escola de Artes de Ofícios para dirigir uma oficina destinada, especialmente, a músicos profissionais e amadores de Ovar, mas aberta a todos os públicos, a 3 de fevereiro.

O cantautor irá abordar a composição das canções, desde a métrica à composição.

No dia seguinte, 4 de fevereiro, sexta, Samuel Úria sobe ao palco do Centro de Arte de Ovar para apresentar “Canções do Pós-Guerra”, o seu mais recente disco.  Uma guerra interior e espiritual, a solo, para assistir através dum dos mais talentosos cantautores da sua geração.