Albergaria com Festival de Música e Criatividade Infantil.

2019-11-15 07:05

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria promove o Festival MI.

O Festival de Música e Criatividade Infantil regressa para três dias de espetáculos pensados especialmente para crianças.

Na noite desta sexta, às 21h30, destaque para Da Cruz One Man Band, um Homem-Orquestra que toca, em simultâneo e em andamento, um total de 17 instrumentos.

No sábado, música e dança conjugam-se no mundo encantado dos contadores de tempos. Em Quanto Tempo o Tempo Tem, uma produção de Paulo Neto e Inês Negrão com início às 16h00 no Cineteatro Alba.

Na manhã de domingo, as crianças são convidadas a dar um mergulho com GLUGLUteca, uma experiência sensorial e performativa para bebés e famílias que usa a água.

Entre histórias e canções, salpicam-se colegas numa aventura subaquática, orientada por Dulce Moreira e Mariana Santos de O Som do Algodão.

A atividade tem início às 10h30 na Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha.

De regresso ao Cineteatro Alba pelas 17h00, o público infantil pode conhecer um dos filmes clássicos de Charlie Chaplin, The Kid, com a banda sonora tocada ao vivo por O Gajo e a sua viola campaniça.

Ao longo dos dias do festival, está patente, na Sala de Exposições do Cineteatro Alba, a instalação Inúmera Mão da Companhia de Música Teatral. Som, escultora e outros elementos visuais criam uma interatividade próprio que imerge crianças e adultos no universo dos pássaros.

O MI – Festival de Música de Criatividade Infantil é uma organização do Município de Albergaria-a-Velha.